Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

Matemática

sábado, 1 de outubro de 2016


Para quem leciona Matemática, eis a lista abaixo dos assuntos já publicados:

1 - Como se inicia a primeira aula de matemática para o ensino médio e universidade. Assunto: Extração de raiz quadrada imperfeita (http://espadoca.blogspot.com.br/2016/10/como-se-inicia-uma-aula-de-matematica.html)







6 - Cultivar a base para reforçar o desempenho com os números

7 - Como iniciar aula de Logaritmo - parte 1


8 - Como iniciar aula de Logaritmo - parte 2


9 - Como iniciar aula de Função Modular


10 - Como iniciar aula de FUNÇÕES


11 - Como iniciar aula de regra de 3 simples

12 - O NÚMERO MÁGICO DE TRÊS ALGARISMOS

13 - Como iniciar aula de RAIZ QUADRADA com uso da interdisciplinaridade entre Matemática e História: Os Sumerianos e a Raiz Quadrada



14 - Como iniciar aula sobre FRAÇÕES


15 - Como iniciar aula de Triângulos Semelhantes


16 - Como iniciar aula de Probabilidade 


17 - Como iniciar aula de exponenciação e potenciação 


18 - Como iniciar aula sobre Geometria Espacial


19 - Extração de raiz quadrada imperfeita


20 - Como iniciar aula de Geometria Espacial com o Sol e a Terra


21 - Como iniciar aula sobre Análise Combinatória


22 - O que é o Método Singapura


23 - O que significa ter base escolar? Episódio 9: Exercícios propostos não são desafios



0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010