Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

Química

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Eis a lista das dicas já publicadas:

1) Como introduzir aula de PH:
http://espadoca.blogspot.com.br/2013/10/como-introduzir-uma-aula-de-ph.html


2) Como iniciar aula de Química no primeiro dia do ano letivo:
http://espadoca.blogspot.com.br/2017/02/como-iniciar-quimica-no-primeiro-dia-do.html

3) Como iniciar aula de alotropia por meio do exemplo do grafeno:
http://espadoca.blogspot.com/2018/11/como-iniciar-aula-de-alotropia-por-meio.html

4) Como iniciar aula de Funções Orgânicas: o poder do etanol e o coronavírus
http://espadoca.blogspot.com/2020/03/como-iniciar-funcoes-organicas-o-poder.html 

5) Como iniciar aula de forças intermoleculares

6) Como iniciar aula de soluções químicas

8) Como iniciar aula sobre Estudo das Soluções

9) Como iniciar aula sobre Processos físicos e químicos de separação, Funcões Químicas e Noções de Saúde

10) Como iniciar aula de tipos de reações químicas com sustentabilidade 

11) Como iniciar aula sobre propriedades gerais de um átomo 

12) Como iniciar aula sobre Funções Químicas: uso do HCN 

13) Como iniciar aula de Funções Químicas Orgânicas: Sulfonamidas e Antibióticos

14) Como iniciar Estudo do Átomo: jatos de plasma solar como Introdução Motivacional 

15) Como iniciar aula de Química Orgânica com assunto sobre Plásticos

0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010