Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

Geografia

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017


Para quem leciona Geografia, eis a lista abaixo dos assuntos já publicados:

1 - Como iniciar Geografia no primeiro dia de aula:
http://espadoca.blogspot.com.br/2017/02/como-iniciar-geografia-no-primeiro-dia.html

2 - Como iniciar aula de clima e tempo:
http://espadoca.blogspot.com/2018/08/dica-de-introducao-aula-de-clima-e-tempo.html 

3 - Como iniciar aula sobre tipos de nuvens:

4 - Uso da Introdução Motivacional e da Interdisciplinaridade: Deriva dos Continentes, cálculo da quantidade de semanas em um ano e a importância de saber os Estados e Capitais do Brasil:

5 - INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE GEOGRAFIA E FÍSICA: Eclipses lunares e solares.

6 - COMO VAI SE FORMAR O SUPERCONTINENTE

7 - USO DA INTERDISCIPLINARIDADE PARA INICIAR AULA SOBRE FORMAÇÃO DE CHUVAS

8 - COMO INICIAR GEOGRAFIA NO PRIMEIRO DIA DE AULA COM O ASSUNTO: A Verdadeira Face da Terra

9 - COMO INICIAR AULA SOBRE CROSTA TERRESTRE


10 - COMO INICIAR AULA SOBRE OS OCEANOS 


11 - COMO INICIAR AULA SOBRE ROTAÇÃO E TRANSLAÇÃO


12 - COMO INICIAR AULA SOBRE PONTOS CARDEAIS 1


13 - COMO INICIAR AULA SOBRE PONTOS CARDEAIS 2


14 - COMO INICIAR AULA SOBRE MONTANHAS, PLANALTOS, PLANÍCIES E VALES


15 - COMO INICIAR AULA SOBRE O MAR


16 - COMO INICIAR AULA SOBRE DIFERENÇA ENTRE CANAL E ESTREITO


17 - COMO INICIAR AULA SOBRE OS ANDES


18 - ESTUDO DA CARTOGRAFIA PARA INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA

0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010